Esportes Titulo
Espanha e Argentina buscam recuperação em amistoso
Por Da AFP
10/10/2006 | 11:05
Compartilhar notícia


Espanha e Argentina tentarão na quarta-feira se recuperar no amistoso que será disputado em Murcia, às 17h (Brasília). "Vencer a Argentina pode fazer com que as pessoas vejam que somos uma seleção forte que pode dar o que falar, principalmente no futuro", afirmou na segunda-feira o jogador espanhol do Liverpool, Luis García.

A Espanha, e sobretudo seu treinador, Luis Aragonés, encaram esta partida como um teste após as duas derrotas espanholas consecutivas para a Irlanda do Norte (3 a 2) e a Suécia (2 a 0) nas partidas válidas pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2008, que colocaram a Espanha na quinta colocação, antepenúltima de seu grupo F.

Espanha e Argentina se enfrentaram em dez ocasiões, a maioria em partidas amistosas, com cinco vitórias para os sul-americanos, três para os espanhóis e dois empates.

Os alvicelestes tentarão aumentar sua vantagem com uma nova vitória, que seria a primeira da nova era Basile à frente da seleção, após a derrota para o Brasil (3 a 0) em setembro no amistoso disputado em Londres. "É a oportunidade de ouro de tirarmos o gosto ruim da boca deixado pela última derrota para o Brasil", segundo Basile.

Os argentinos treinaram com portas fechadas na tarde desta terça-feira. No treino da manhã, Basile, que completará sua partida de número 50 à frente da seleção, lançou no ataque Carlos Tévez e Leo Messi, o mesmo utilizado diante do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;