Internacional Titulo
Espada de Joana D'Arc foi roubada três vezes desde 2002
Por Da AFP
12/06/2006 | 14:38
Compartilhar notícia


A espada da estátua de Joana D'Arc, localizada ao lado da catedral de Reims (leste da França), foi roubada três vezes em quatro anos, anunciou nesta segunda-feira um funcionário municipal, atribuindo o crime a uma "pessoa perturbada e obcecada". "Estamos fartos. Isso já nos custou 20 mil euros (US$ 25 mil)", declarou Mario Rossi.

No sábado passado, pela terceira vez desde abril de 2002, a espada de Joana D'Arc foi roubada, coincidindo com uma festa folclórica anual em homenagem à heroína francesa. "Por que aqui, em Reims? Por que uma vez a cada dois anos? Por que não em Paris ou Estrasburgo, que também têm estátuas de Joana D'Arc? Acho que se trata o ato de um desequilibrado, um tipo perturbado e obcecado", afirmou Rossi.

A espada soldada na mão da figura histórica foi roubada em abril de 2002 e abril de 2004. Em março de 2006, a peça foi entortada.

Joana D'Arc, heroína da história da França e santa para a Igreja Católica, foi julgada por heresia e bruxaria em Rouen (noroeste) e queimada numa fogueira, em praça pública, em 1431.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;