Cultura & Lazer Titulo
Série 'Arquivo X' terá novo longa-metragem
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
11/11/2001 | 18:10
Compartilhar notícia


  Os fãs do seriado Arquivo X pediram e a 20th Century Fox atendeu. O estúdio anunciou que pretende produzir o segundo longa-metragem baseado nas aventuras dos agentes especiais Fox Mulder e Dana Scully (interpretados por David Duchovny e Gillian Anderson). As negociações com Chris Carter, criador e produtor da série cultuada em todo o mundo, já começaram.

A novidade é que a história do filme, ao que tudo indica, não terá relações diretas com os episódios da nova temporada (exibida no Brasil pelo canal a cabo Fox). De acordo com notícias veiculadas na imprensa norte-americana, o roteiro terá poucos elementos da mitologia alienígena que envolve a série.

No entanto, a idéia é manter Mulder e Scully na trama. Para isso, tanto Duchovny, que havia saído da série na última temporada para se dedicar ao cinema, como Gillian já foram procurados pela Fox e mostraram interesse pelo projeto. A atriz atualmente participa do nono – e último – ano do programa.

Carter e Frank Spotnitz, o outro roteirista de Arquivo X, pretendem finalizar o script do longa-metragem nos próximos meses. A Fox planeja iniciar as filmagens no fim de 2002, com provável lançamento perto do Natal de 2003 ou durante o verão norte-americano de 2004, já de olho na gorda bilheteria que o filme pode arrecadar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;