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Associação quer julho como mês do café
Daniella Grinbergas
Especial para o Diário
02/07/2005 | 08:13
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A Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café) celebra a estação com o Festival do Café no Inverno. Assim, aposta no consumo de nossa bebida quente mais tradicional. Torrefadoras e redes de supermercados de todo país participam do Festival, que promove uma venda especial de cafés de diversos tipos e marcas e informa sobre a qualidade do produto, dá dicas de preparo, receitas e saúde. A associação pretende incluir julho no calendário anual dos comerciantes como mês de celebração permanente do evento da bebida.

"Procuramos estimular uma ampliação na oferta de café, ao mesmo tempo que procuramos fazer com que as pessoas tenham conhecimento sobre o produto. Queremos eleger o mês de julho, que é o principal mês do inverno, como o mês do café. Neste mês, as vendas aumentam em 20%, ou mais. A intenção é consolidar o evento nos próximos anos e que todos associem julho ao produto", explica o diretor executivo da Abic, Nathan Herszkowicz.

A partir do início do mês, as redes associadas devem organizar uma área de venda de destaque nas lojas com degustação e informações sobre os produtos oferecidos. Serão distribuídos folhetos com receitas de café, dicas para seu preparo e conservação, mitos e verdades sobre a saúde e informes sobre o Programa de Qualidade do Café da Abic.

Ao todo, já foram distribuídos para as empresas meio milhão de folhetos informativos e materiais de divulgação. Para incentivá-las a participarem do projeto, a Abic premiará as melhores vendas em cada Estado. A intenção é atingir 16 milhões de sacas vendidas neste ano.

Ao final do mês, a Abic pretende arrecadar uma grande quantidade de café, de diversas marcas, para que seja doada ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. "Pretendemos contribuir com o Fundo, já que nessa época de frio a entidade recebe muitos mantimentos e um café é sempre bem-vindo para aquecer", diz Herszkowicz.



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