Economia Titulo
PBoC injeta 180 bilhões de yuans por meio de operações de curto prazo em janeiro
02/03/2015 | 06:24
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) informou que injetou 180 bilhões de yuans (US$ 28,7 bilhões) no mercado através de operações de liquidez de curto prazo em janeiro.

Em comunicado divulgado em sua página na internet no fim de semana, o PBoC disse que conduziu duas operações no mês passado, com vencimentos variando de um a seis dias, a taxas de 2,63% e 3,66%.

As operações de liquidez de curto prazo foram lançadas pelo PBoC em 2013 com o objetivo de reduzir oscilações na liquidez e estabilizar os custos de financiamento interbancários. Esse instrumento é restrito a um seleto grupo de 12 bancos considerados importantes para a estabilidade do sistema financeiro da China.

O PBoC não especificou quais bancos receberam injeções de liquidez ao longo de janeiro.

Em dezembro, o PBoC injetou 855 bilhões de yuans no mercado por meio da ferramenta de liquidez de curto prazo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;