Setecidades Titulo Transportes
Santo André ganha dez ônibus

Veículos começam a circular a partir de hoje em oito linhas; outros 20 serão entregues em março

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
11/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A partir de hoje começam a circular em Santo André dez novos ônibus municipais. No total, a cidade vai ganhar 30 veículos da Viação Guaianazes, com investimento de R$ 10 milhões.

As linhas que receberão os veículos são a B-21 (Cidade São Jorge/Campestre), T-12 (Centro), T-14 (Centro), T-15 (Estação Santo André), T-16 (Ipiranguinha), T-17 (Jardim Alvorada/Estação Central), T-29 (Vila Suíça) e I-01 (Parque Erasmo Assunção). Os outros 20 ônibus têm previsão de começar a circular no início de março em linhas que ainda serão definidas pela administração municipal.

Conforme explicou o Secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD), 40% da frota de ônibus já foi renovada em dois anos.

“A gente quer chegar ao fim da gestão com pelo menos 70% de toda a frota renovada. Isso faz parte de um grande programa de renovação do Transporte público que traz também o aplicativo, os corredores exclusivos e o passe escolar gratuito. Ou seja, é um pacote de intervenções que há muito tempo não se via nas cidades e que representam um grande aumento do número de passageiros ”, disse.

Todos os novos ônibus são acessíveis e têm capacidade para 46 passageiros sentados, 35 em pé e espaço para cadeira de rodas e cão-guia acompanhante de pessoas com limitação visual. “Além disso, todos são equipados com GPS e já entram automaticamente no aplicativo. Totalizamos agora 60% da frota com acessibilidade. Antes tínhamos 50%.”

De acordo com Paulinho, a reforma dos pontos de ônibus também faz parte das mudanças do Transporte público. Neste ano há previsão da reforma de 70 locais. “Todos terão o mesmo padrão que os da Capital, com painel de vidro, iluminação e informações aos usuários.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;