Esportes Titulo Paulistão
São Bernardo mira segunda vitória seguida no 1º de Maio

Depois de derrotar o XV de Piracicaba, time recebe o Capivariano para embalar no Paulista

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo tem cenário perfeito para embalar no Campeonato Paulista. Depois de conquistar a primeira vitória (2 a 1) contra o XV de Piracicaba, terça-feira, o Tigre volta a campo hoje para medir forças com o Capivariano, às 17h, novamente no Estádio 1º de Maio. Além de contar com força do torcedor, o adversário é um dos três clubes que iniciaram muito mal a competição e perderam nas duas primeiras rodadas.

Com três pontos, o São Bernardo ocupa a quarta posição do Grupo A, atrás do líder São Paulo (seis), do vice-líder Red Bull (quarto) e do Mogi Mirim (quatro), terceiro colocado. Como apenas os dois primeiros da chave garantem vaga nas quartas de final – e a possibilidade de sonhar com vaga na Série D do Campeonato Brasileiro –, a vitória hoje é fundamental.

Um dos destaques positivos do Tigre na terça-feira, o volante Marino, que surpreendeu ao demonstrar força ofensiva e marcar os dois gols do time, comemora não só a fama repentina de artilheiro, mas principalmente a evolução demonstrada pela equipe, que estreou com derrota para o Bragantino (1 a 0), em Bragança Paulista.

“Contra o XV de Piracicaba foi nosso segundo jogo, sabíamos da responsabilidade por jogarmos em casa. Precisávamos ter trabalhado mais a bola no segundo tempo, mas o Edson (Boaro, treinador) está acertando nossos erros e acredito que estaremos melhor diante do Capivariano”, comentou o volante.

Além da visível evolução tática e física dos jogadores, outro fator importante faz com que a expectativa de Marino pela conquista da segunda vitória consecutiva no Paulistão aumente. “Nossa torcida vai continuar apoiando e queremos mais três pontos dentro de casa”, enalteceu o volante, lembrando que 4.558 torcedores pagaram ingresso para apoiar o time contra o XV de Piracicaba.

Sem jogadores contundidos ou suspensos, a expectativa é que o técnico Edson Boaro não faça modificações na escalação equipe para enfrentar o Capivariano.

Capivariano quer pontuar para se livrar da lanterna do grupo

A segunda derrota no Campeonato Paulista, quarta-feira, para o São Paulo (4 a 2), fez com que o Capivariano, promovido pela primeira vez à elite estadual, definisse meta modesta de tentar pontuar para se manter na Primeira Divisão. Com esse espírito que o time junta forças para pegar o São Bernardo.

“Sabíamos que seria difícil contra o São Paulo, que tem o melhor elenco do campeonato. A nossa é briga é contra os times do Interior, por isso a importância de conseguir bom resultado diante do São Bernardo”, comentou Ivan Baitello, lembrando que o time é o lanterna do Grupo D.

O técnico deve promover duas mudanças. Airton retorna à lateral-esquerda e o atacante Rodolfo entra na vaga de Antônio Flávio. Já o experiente Amaral deve ficar no banco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;