Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Loja carioca lança capa para surfista usar celular na água



16/09/2005 | 00:24


Uma tribo de usuários de telefonia celular está levando o aparelho para dentro do mar. Essa é a nova onda de surfistas e praticantes de outros esportes náuticos: entram na água e continuam conectados com o mundo, usando uma capa plástica artesanal de proteção no telefone. O produto esta à venda há dois meses numa rede especializada. Atentos ao uso do celular em condições adversas, fabricantes como a Siemens iniciam o lançamento de produtos mais resistentes, com maior proteção externa e interna.

O funcionário público Elisandre Varella, que pratica até quatro horas de surfe por dia, começou a pegar onda com prancha e celular na época em que seu filho estava para nascer. "Comecei a levar o aparelho para a água porque tinha de ficar atento. Ele podia nascer a qualquer momento", diz Varella. A capa é sendo vendida por R$ 29 na Vortec, cadeia de três lojas no Arpoador, point de surfistas na zona sul do Rio.

O bodyboarder Paulo Passarinho, 48 anos, dono da Vortec, costuma, por exemplo, pendurar o celular no chuveiro, para não perder ligações de fornecedores ou das lojas quando toma banho. A capa funciona como uma espécie de sacola plástica pequena, hermética, pouco maior do que um aparelho celular, fechada na parte de cima com uma presilha de plástico. Tem alças e pode ser pendurada no pescoço.

Passarinho viu um amigo usando o acessório, importado, comprado a US$ 18, e decidiu procurar um fornecedor. As indústrias de telefone não oferecem capas à prova d'água, mas estão atentas à demanda. A Siemens já lançou um celular mais resistente, com revestimento em borracha e metal.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;