Esportes Titulo
Livre para jogar, Pedrinho dá ânimo ao Palmeiras
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
17/10/2002 | 00:48
Compartilhar notícia


A garantia da CBF de que o meia Pedrinho está livre para atuar pelo Palmeiras contra o Guarani nesta quinta, às 20h30, no Parque Antártica, pode ser a motivação necessária à reabilitação do último colocado do Campeonato Brasileiro.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, garantiu nesta quarta pela manhã ao presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, que Pedrinho pode ser escalado pelo técnico Levir Culpi. Ele sequer recebeu a suspensão preventiva de um mês, pois o uso de antidepressivo não foi considerado de má-fé, embora tenha dado positivo o exame antidoping feito antes do clássico diante do Santos, dia 29 de setembro. Mesmo assim, o meia teve de voltar atrás numa anunciada disposição de abrir processo por causa da situação vivida desde sexta-feira.

Assim, em meio a tantas situações adversas nas últimas semanas, Levir Culpi ganha uma alternativa considerável para sair da zona de rebaixamento. A sorte, inclusive, pode mudar para Pedrinho, jogador habilidoso, mas com a carreira prejudicada por graves contusões, sobretudo no Vasco da Gama.

Como o outro meia, Zinho, está vetado por causa de dores musculares, é possivel que o treinador recorra a Pedrinho para começar no meio-campo, ao lado dos volantes Flávio e Paulo Assunção e dos alas Arce e Rubens Cardoso. Se o ex-vascaíno não jogar, Juninho será aproveitado.

Sem o zagueiro Alexandre, suspenso por duas partidas (já cumpriu uma), Levir Culpi deverá contar com César, Leonardo e Marco Aurélio na zaga. Com os três na zaga, a tendência é que Arce e Rubens Cardoso tenham mais liberdade no apoio do que na partida com o Juventude, sábado, quando o técnico utilizou quatro defensores.

No ataque, a provável opção por Itamar e Muñoz nada mais é do que a escalação dos dois jogadores que mais regularidade têm mostrado.

Com o time em fase aflitiva no campeonato, o elenco não quer nem saber de discutir eventual premiação para se livrar do descenso à segunda divisão. O futuro no Brasileiro está difícil, pois a equipe disputa apenas mais 21 pontos até o final do turno classificatório, no dia 17 de novembro. Assim, pode conseguir, no máximo, 37 pontos, o que também já afasta qualquer possibilidade de disputar uma das oito vagas para as quartas-de-final.

O meia Lopes foi reintegrado nesta quarta, depois do afastamento no grupo há pouco menos de uma semana por ter faltado a sessões de fisioterapia. Porém, ele não foi relacionado para a partida contra o Guarani.

Bugre – Pela campanha que tem feito, com a permanência entre os oito melhores independentemente dos resultados desta quinta à noite, nem parece que o Guarani tem tantos problemas na escalação. Mas é o que acontece com o técnico Jair Picerni, que não terá os laterais titulares Patrício e Gilson, suspensos. No caso do primeiro, que joga pela direita, Marco Aurélio deverá ocupar a sua posição. Na esquerda, o dilema é maior: o reserva Emerson Ávila também está suspenso e, por isso, Picerni deve recorrer ao ex-júnior Renan.

O treinador também não terá dois dos mais experientes jogadores do grupo, o zagueiro Sangaletti e o volante Marquinhos, contundidos. Mesmo assim, com a confiança habitual, como nos tempos do São Caetano, Picerni não descarta outro resultado favorável fora da casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;