Internacional Titulo
Terremoto na Grécia fere 30 pessoas
Por Da AFP
14/08/2003 | 12:12
Compartilhar notícia


Um terremoto de 6,4 graus na escala Richter causou cerca de trinta feridos e provocou grandes danos materiais esta quinta-feira de manhã na ilha turística de Lefkada, no Nordeste da Grécia. Um turista tcheco se encontra em estado crítico.

O turista Slavomir Sklenar, de 31 anos, segundo a embaixada tcheca, sofreu traumatismo craniano na queda de uma rocha quando circulava de moto em companhia de sua esposa, que sofreu apenas ferimentos leves, e se encontra em estado crítico na unidade de tratamento intensivo do hospital de Ioannina, ao norte de Lefkada, informou Costas Gossios, porta-voz do hospital.

Segundo as autoridades, a situação está sob controle. "Não há problemas sérios e a situação não é preocupante no momento", afirmou o chefe dos serviços de bombeiros, Panayotis Fourlas. De acordo com as primeiras investigações sobre os danos, umas trinta casas desabitadas, a maioria no norte da ilha, desabaram, assim como uma igreja em Lefkada, a capital da ilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;