Internacional Titulo
Suposta prova da existência de Jesus é contestada
Do Diário OnLine
Com Agências
18/06/2003 | 11:58
Compartilhar notícia


Arqueólogos israelenses contestaram nesta quarta-feira a autenticidade de uma suposta prova da existência de Jesus: uma urna de pedra com a inscrição em aramaico “Tiago, filho de José, irmão de Jesus”.

Segundo o diretor da Autoridade de Antiguidades de Israel, Shuka Dorfman, o escrito é falso, mas a arca é real. O arqueólogo afirma que alguém forjou a inscrição para dar uma suposta veracidade a ela.

Os arqueólogos também chegaram à conclusão de que o material da urna é mais comum na ilha de Chipre e no norte da Síria que em Jerusalém — onde teria nascido Jesus.

A caixa para guardar ossos foi descoberta em outubro do ano passado. Na época, o especialista francês Andre Lemaire disse acreditar que o texto era de três décadas depois da crucificação, de 63 d.C. Mas o arqueólogo fez uma ressalva: restava saber onde a peça teria ficado nos últimos 19 séculos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;