Esportes Titulo
Nadador de Santo André é campeão em Pereira Barreto
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
06/12/2005 | 08:52
Compartilhar notícia


O nadador Glauco Rangel, de Santo André, faturou o primeiro lugar na oitava Travessia a Nado Livre, realizada na cidade de Pereira Barreto, no interior paulista. Rangel, que sonha com uma vaga na equipe brasileira que irá disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007) e os Jogos Olímpicos de Pequim (2008), participa – no fim de semana – da 35ª Travessia Almirante Tamandaré, em Manaus.

A prova de Pereira Barreto teve um percurso de 9,6 mil metros. Glauco Rangel foi o campeão com o tempo de 1h20min40. Em Manaus, os nadadores enfrentarão 10 mil metros, nas águas do Rio Negro. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas e distribui um prêmio de R$ 8 mil.

Santos – Outra prova que está nos planos de Rangel é a Travessia Oceânica Laje de Santos Renata Câmara Agondi. A quarta etapa da competição terá 20 km e está marcada para o dia 26 de janeiro.

Para esta etapa estão classificados os oito melhores atletas nas três primeiras provas. Além de Glauco, estão inscritos Luiz Lima (bicampeão da Travessia dos Fortes - RJ), Juan Pereyra, Israel Peressin Murat, Thiago Tognozzi, Raul Porto Andrade Júnior, Leandro Esteves e a única mulher: Monick Avelino. A premiação é de R$ 11,1 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;