Esportes Titulo
Austrália disputará vaga na Copa pela Oceania
Das Agências
24/06/2001 | 15:07
Compartilhar notícia


A Austrália confirmou sua condição de melhor equipe da zona da Oceania ao vencer, sem dificuldade, a Nova Zelândia nas partidas de ida, 2 a 0, em Wellington, e de volta, 4 a 1, neste domingo, em Sydney, ganhando assim o direito de disputar uma vaga no Mundial 2002 com o quinto classificado da zona Sul-Americana.

Terminando em terceiro lugar na recente Copa das Confederações na Coréia do Sul e Japão, com vitórias de prestígio sobre a França e o Brasil, a Austrália tem ainda um obstáculo a superar na América do Sul para conseguir seu sonho de uma segunda participação em um Mundial, depois de tê-lo feito na Alemanha-74.

Na tabela sul-americana, o Brasil ocupa o quarto lugar atualmente, a Colômbia está em quinto e o Uruguai, em sexto.

"Não tenho preferências porque qualquer equipe será difícil", afirmou, ao término da partida, o técnico australiano, Frank Farina. "O que mais preocupa é a altitude. Esta foi a lição que aprendemos quando viajamos à Colômbia este ano".

Farina indicou que planeja observar os potenciais advesários da Austrália na Copa América do próximo mês.

Farina também pedirá à Fifa que não sejam levados em conta os cartões amarelos recebidos nas partidas contra a Nova Zelândia.

Segundo os regulamentos da Fifa, as quatro advertências recebidas por seus jogadores serão levadas em conta na partida contra a equipe sul-americana.

No caso de aplicação das regras, jogadores importantes como Brett Emerton, Paul Okon, Josip Skoko e Tony Popovic se encontrariam a um cartão amarelo de uma partida de suspensão. O técnico australiano espera que a Fifa faça uma exceção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;