Política Titulo
Genoino: PT terá responsabilidade na transição econômica
Do Diário OnLine
09/12/2002 | 09:59
Compartilhar notícia


O novo presidente do PT, deputado federal José Genoino, afirmou nesta segunda-feira que o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, conduzirá com calma a transição da atual política econômica para o ideal defendido pelo partido. Ele garantiu que o PT promoverá as mudanças com muita responsabilidade.

Genoino afirmou que, no primeiro ano de governo, Lula terá de manter parte do perfil da atual administração para conquistar o crescimento econômico e gerar empregos nos anos seguintes. “Vamos fazer isso no primeiro ano para que o país mude esse modelo, recupere o crescimento econômico, recupere setores que foram prejudicados e nós possamos resolver o grande problema econômico do país que é crescimento com produção de emprego”, disse.

O deputado afirmou também que a transição econômica é “muito delicada” e, portanto, deve ser feita com cuidado. “Teremos muito cuidado, diálogo e paciência para governar a crise, e não sermos governador por ela. Não podemos sair de uma situação como essa de maneira aventureira”, declarou. “É uma transição fio da navalha, com uma margem muito estreita.”

Questionado sobre a posição do partido no novo governo, Genoino afirmou que o PT sustentará a administração Lula, mas continuará sendo um “partido do povo”. “O PT é um partido de esquerda, um partido popular, que tem valores libertários, humanistas e democráticos. E como partido da sociedade vai continuar com esses objetivos”, disse.

Genoino disse também que a experiência que obteve durante 20 anos na Câmara dos Deputados o ajudará muito na tarefa de presidente do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;