Esportes Titulo Catar
Fifa diz que não planeja mudar calendário para Copa de 2022
Das Agências
21/01/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


A Fifa negou ontem a intenção de adotar modificações no calendário internacional. Além disso, a entidade afirmou que qualquer alteração para a realização da Copa do Mundo de 2022 no inverno "deve ser instigada" pelo anfitrião Catar.

"Qualquer alteração potencial da Copa do Mundo de 2022 do verão para o inverno deve ser iniciada pela Federação Catariana e deve ser apresentada ao Comitê Executivo da Fifa", disse a entidade em comunicado.

A escolha do Catar para sediar o Mundial causou polêmica. Em junho e julho, quando o Mundial é disputado, a temperatura no país do Oriente Médio chega a 50ºC. Para amenizar o forte calor e oferecer maior conforto tanto para o público como para os atletas, o Catar prometeu estádios climatizados.

Embora o plano para o uso desta tecnologia tenha sido apresentado, há forte corrente para que a Copa ocorra no começo do ano, com início em meados de janeiro - inverno no Catar, com temperaturas mais amenas. No entanto, esta mudança criaria outro problema: o calendário de clubes e seleções teria que sofrer mudanças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;