Fechar
Publicidade

Domingo, 29 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Bolsa de Milão suspende ações da Parmalat


Do Diário OnLine

29/12/2003 | 16:50


A Bolsa de Valores de Milão suspendeu, nesta segunda-feira, as ações do grupo Parmalat até nova notificação. No sábado, uma corte de falências da Itália declarou a insolvência do braço principal de operações da Parmalat.

A iniciativa deve ajudar a empresa, a maior do ramo alimentício do país, a continuar em atividade enquanto reordena suas dívidas. As ações da Parmalat, virtualmente, perderam o valor, caindo mais de 90% de setembro a 22 de dezembro, último dia em que foram negociadas.

Enquanto isso, o fundador da gigante dos laticínios, Calisto Tanzi, 65 anos, continuará preso em Milão. Ele foi detido no sábado e interrogado no domingo, sob a suspeita de desviar centenas de milhões de euros da companhia, que entrou com pedido de concordata na semana passada. A Parmalat tem um rombo de 7 bilhões de euros (US$ 8,68 bilhões) em suas contas.

Nesta segunda, os promotores públicos italianos, de acordo com reportagem da agência Reuters, pediram a prisão definitiva de Tanzi. Eles acusam o empresário de mais dois crimes: falência fraudulenta e associação criminosa – ele já era acusado por fraude no mercado e auditoria falsa.

Brasil - A Parmalat do Brasil afirmou em comunicado divulgado nesta segunda-feira que a concordata de sua matriz na Europa e a declaração de Insolvência concedida pela Justiça Italiana no último dia 26 não interferirá nas operações internacionais do grupo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;