Internacional Titulo
Venezuelanos saem às ruas para comemorar governo Chávez
Por Da AFP
24/08/2003 | 11:30
Compartilhar notícia


Milhares de pessoas com bonés e camisetas vermelhas lotaram no sábado as ruas de Caracas para comemorar o terceiro ano do governo de Hugo Chávez. Os manifestantes saíram de diversas regiões da capital, cruzaram vários quilômetros para se reunir no centro da cidade, ocupando pouco mais de um quilômetro e meio da avenida Bolívar.

A concentração foi uma resposta fervorosa à gigantesca manifestação realizada na quinta-feira pela oposição, que pedia o referendo para a revogação do mandato do presidente. "Esta é a maior prova de unidade contra a oposição", afirmou aos jornalistas Ana Palacios, militante da Liga Socialista que participou da mobilização.

No início de seu discurso à multidão, Chávez cantou os "Parabéns", citou frases de William Shakespeare, Johann Goethe e Cristo, para depois cumprimentar o líder cubano, Fidel Castro. O presidente, segurando uma cruz, declarou: "Cristo está conosco para apoiar os três anos de governo revolucionário".

Antes, enquanto esperavam o pronunciamento de Chávez, os manifestantes comeram, beberam, cantaram e dançaram ao som dos tambores na avenida. "Uhh, Ahh, Chávez não se vá!", gritava a multidão bem alto pela avenida, protegida por 2,7 mil efetivos de segurança.

Porém, durante as comemorações, um senhora de 60 anos morreu e três pessoas ficaram feridas quando parte de um palco despencou, informou o ministro do Interior e Justiça, Lucas Rincón. Ele disse ao canal de televisão VTV que a senhora, que ainda não foi identificada, morreu na hora em que o palco de dois metros, com cerca de vinte pessoas encima, veio abaixo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;