Política Titulo São Caetano
Ex-Psol terá de pedir votos para antiga sigla

Thiago Cavallini deixou o partido após racha, mas sua nova legenda, a Rede, fechou com os socialistas

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
29/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/Arquivo DGABC


Thiago Cavallini, ex-presidente do Psol de São Caetano, e pré-candidato a vereador pela Rede, terá de pedir votos ao lado dos antigos correligionários. Ele deixou o partido no início do ano após racha causado pelas prévias na legenda, ingressou na Rede Sustentabilidade, mas viu, no sábado, os socialistas fecharem aliança com sua nova sigla na corrida pelo Paço e ainda indicarem a vice.

O Psol decidiu abrir mão de lançar o ex-vereador Devanir Morari como prefeiturável para apoiar a candidatura de Sara Jane Zanetti, da Rede, ao Palácio da Cerâmica. A união culminou com a candidatura de Morari a vice-prefeito na chapa da Rede.

Ex-presidente do Psol são-caetanense, Cavallini se desfiliou do partido após desentendimentos com a velha guarda do partido durante o processo de prévias internas da legenda, ocorrido em fevereiro. Na época, a legenda caminhava para indicar nome de dois militantes do setorial de juventude do Psol como candidatos a prefeito e a vice. O quadro, porém, mudou após manobra do ex-vereador Horácio Neto e do ex-prefeiturável Fernando Turco, que catapultaram a candidatura de Devanir – que estava afastado da política há anos – e emplacaram vitória esmagadora na disputa interna.

No mesmo ato que definiu Devanir como prefeiturável, Cavallini anunciou afastamento da presidência do partido alegando “descompasso” na sigla e, semanas depois, se desfiliou do Psol. Procurado, Cavallini disse que, na Rede, não participou das negociações em torno das alianças. “Estou muito decepcionado, depois da minha experiência no Psol, com o funcionamento interno dos partidos”, disse.

A Rede também enfrenta divergências internas. Ex-vereador pelo PV, Cabo Dias contesta a candidatura de Sara e reivindica ser escolhido como candidato à sucessão do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;