D+ Titulo Conta aí
'Fui campeã nos Jogos de Medellín'
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
11/04/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


O sonho de todo atleta é fazer bonito numa competição internacional. Carina dos Santos Martins, 18 anos, de Santo André, já tem duas dessas conquistas no esporte que pratica, o basquete. Cacá, como é chamada, participou da Seleção sub-17, campeã sul-americana em 2009, e foi convocada para a sub-18 que trouxe a medalha de ouro dos Jogos Sul-Americanos de Medellín, disputados na Colômbia, em março. O Brasil ficou em segundo lugar no quadro de medalhas, perdendo apenas para os colombianos.

"Os cinco jogos foram bons, as meninas já se conheciam e estávamos ali para ganhar, com determinação", conta a atleta, que ressalta: "Foi bem disputado e, apesar das provocações, vencemos a Argentina na final, de novo! Não podia ser melhor." A armadora contribuiu com cinco pontos, dos 63 contra 49 das hermanas.

Em junho, a atleta do time de basquete do Santo André vai disputar a Copa América, nos Estados Unidos, que classifica os três melhores ao Mundial Sub-19, em 2011. "Nessas competições, têm olheiros. Quem sabe não recebo convite para treinar fora do País. Os melhores lugares são Espanha e Estados Unidos." Fã de Hortência, Magic Paula e Michael Jordan, o principal objetivo de Cacá é participar de uma Olimpíada. Enquanto não rola, se dedica aos estudos (cursa o 2º ano do Ensino Médio) e pretende fazer faculdade de Psicologia.

Mas essa conquista não é nada fácil. Carina treina todos os dias e ainda precisa caprichar na escola, já que tem de fazer bonito porque tem bolsa de estudo. E tempo para ficar com a família e namorar? A garota garante que para tudo tem uma solução. "Dá tempo de fazer tudo se for organizada. Apesar da correria, o esporte me faz muito bem. É minha vida."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;