Política Titulo São Caetano
Para votar pacotão, Sidão convoca sessões extraordinárias
Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
25/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A pedido do governo Paulo Pinheiro (PMDB), o presidente da Câmara de São Caetano, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), convocou para amanhã duas sessões extraordinárias, às 9h, para colocar em votação pelo menos quatro projetos do Executivo. A última sessão do semestre ocorreu ontem, mas só depois do encontro de amanhã os parlamentares entrarão em recesso – permanecerão até o início de agosto.

Entre as propostas inclusas no pacotão, a flexibilização da Lei Cidade Limpa é considerada a mais importante. As mudanças vão afrouxar a legislação que regulamentou a afixação de peças publicitárias no município. Promessas de campanha de Pinheiro, as alterações foram costuradas entre a administração e a Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano).

Idealizada pelo ex-prefeito e atual secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), a Lei Cidade Limpa é vista pelo Paço como radical, já que, apesar de inibir a poluição visual no município, prejudica os comerciantes. Pinheiro também alega queda na arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) depois da aplicação das medidas.

Ao fim da sessão de ontem, o vice-líder do governo, Paulo Bottura (Pros), se reuniu com os parlamentares a portas fechadas para tentar convencê-los a aprovar as modificações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;