Automóveis Titulo
DNA de Ferrari
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
16/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Procura-se: empresário bem-sucedido, casado, com idade entre 45 e 55 anos, que tenha acumulado fortuna nos últimos 20 anos e que busque exclusividade. Ah! E que possua, como um último pré-requisito, R$ 760 mil para a realização de uma ‘extravagância’. Se você se encaixa neste perfil, atenção: a Maserati quer você!

 A partir deste mês, a montadora de origem italiana traz para o Brasil a versão reestilizada do GranTurismo, apresentada no Salão de Genebra de 2007. Além de todo o glamour que envolve a marca, o modelo carrega na bagagem um amplo leque de atrativos prontos para seduzir o mais exigente comprador. Um exemplo disso é o design, que traz a assinatura do consagrado estúdio Pininfarina.

 Outro ponto forte está sob o capô. Com o DNA do cavalinho rampante, o modelo é equipado com motor Ferrari V8 4.2 que gera 405 cv de potência e torque de 46,75 mkgf. Com esses números respeitáveis, o GT vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 285 km/h.

 Segundo Francisco Longo, representante da Maserati no Brasil, apesar do ‘coração’ do GT ser Ferrari, sua ‘palpitação’ (calibração) tem o toque especial do pessoal de Modena, cidade italiana onde o modelo é produzido. Outro ponto exaltado por Longo é a tecnologia do propulsor que, segundo ele, é superior à da F430.

 A transmissão desenvolvida pela alemã ZF é automática de seis velocidades e oferece quatro possibilidades de condução: Auto Normal, Auto Sport, Gripe Baixo/Auto Ice e Manual. Nesta última, o motorista que não abre mão de trocar marchas pode efetuar as mudanças por meio da alavanca do câmbio ou por aletas atrás do volante, como nos carros de Fórmula 1.

 Para garantir maior conforto, o GT disponibiliza uma série de mimos. Destaque para o ajuste de temperatura ambiente – individual para motorista e passageiros.

 A máquina traz ainda rádio/CD player, navegação via satélite e computador de bordo com 30 GB de memória que possibilitam, entre outras funções, gravar até 180 horas de música. Para os adeptos do MP3, o sistema tem entrada USB.

SEGURANÇA

 O Maserati GT também foi ‘abençoado’ no quesito segurança. Ele tem air bags frontais e laterais incorporados à frente e ao painel das portas para maior segurança em caso de uma colisão lateral. Destaque para os quatro sensores que têm a função de inflar os air bags segundo a severidade do impacto.

ESPAÇO

 Apesar da sua veia esportiva latente, o GT é um cupê com espaço para quatro pessoas. Os passageiros dos bancos da frente podem ser transportados com muito conforto. Já os de trás, dependendo de suas estaturas, podem sofrer um pouquinho. Mas nada que estrague o passeio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;