Internacional Titulo
Quatro pessoas são mortas em protesto na China
Por Da AFP
12/12/2003 | 10:40
Compartilhar notícia


Quatro pessoas morreram e outras sete ficaram feridas depois que um trem atingiu um grupo de manifestantes e policiais em uma linha ferroviária na província chinesa de Henan. As informações foram noticiadas nesta sexta-feira por um grupo de direitos humanos de Hong Kong.

Os quatro mortos, entre eles um policial, foram atropelados nesta quinta-feira por um trem quando cerca de 1 mil pessoas bloquearam a estrada de ferro da localidade de Luohe, no distrito de Yuanhui. Ao mesmo tempo, 50 policiais tentavam afastar os manifestantes do local, segundo a organização humanitária.

O trem, que fazia o trajeto entre Pequim, norte da China, e Guangzhou, no sul, acabou atingindo 11 pessoas, matando quatro e ferindo outras sete, sendo que cinco se encontram em estado grave.

O governo local confirmou as quatro mortes, mas acrescentou que apenas 130 pessoas participaram na manifestação.

O protesto ocorreu devido à iniciativa do governo local de desalojar na quarta-feira os moradores de várias construções irregulares numa vila local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;