Economia Titulo
Metalúrgicos do ABC decidem greve em assembléia
Por Do Diário OnLine
17/09/2004 | 12:05
Compartilhar notícia


Cerca de 40 mil metalúrgicos que trabalham nas empresas dos grupos 9, 10 e de fundição do Grande ABC realizam assembléia nesta sexta-feira, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, para discutir a possibilidade de greve geral a partir de segunda-feira.

Durante a semana, os metalúrgicos realizaram paralisações em várias empresas da região para pressionar os patrões a apresentarem propostas de reajuste salarial. A categoria reivindica reposição integral da inflação, aumento real, controle de horas extras e antecipação da data-base de novembro para setembro.

As indústrias do grupo 9 englobam trefilação e laminação de metais ferrosos; máquinas; aparelhos elétricos; eletrônicos e similares; refrigeração; e esquadrias. Já o grupo 10 é integrado por indústrias de lâmpadas; rolhas metálicas; aparelhos elétricos de iluminação; e artefatos de ferro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;