Turismo Titulo
6 motivos para conhecer Monte Verde no outono
27/04/2021 | 19:03
Compartilhar notícia


Ao conhecer Monte Verde (MG), distrito de Camanducaia, em Minas Gerais, o viajante pode curtir temperaturas amenas, se divertir em meio a construções cheias de charme e contemplar cenários naturais diferenciados. Apesar de anteceder o período de alta temporada, o outono oferece alguns atrativos especiais. A MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) elencou seis razões para visitar o destino durante essa estação. Confira.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Motivos para conhecer Monte Verde no outono

1. Céu mais estrelado e clima ameno

O vilarejo nas montanhas conta com uma iluminação suave, o que permite uma visão perfeita das estrelas ao anoitecer. Com o céu mais limpo nesta estação, as noites trazem um espetáculo gratuito para os turistas e moradores.

Em Monte Verde, o outono também é marcado por nevoeiros, geadas e amanhecer mais frio, porém menos do que no inverno. As temperaturas variam entre máximas de 19,9°C e mínimas de 7,4°C, com média de chuvas de 73,6mm.

2. Sapecada de pinhão

As araucárias que compõem a paisagem de Monte Verde, muito comuns em todo o Sul de Minas Gerais, são responsáveis por uma das experiências mais inesquecíveis na vila: a sapecada de pinhão. Nos restaurantes, é possível encontrar as mais variadas receitas, desde pães, hambúrgueres e risoto até pinhão em conserva. No entanto, sua forma tradicional de consumo é por meio da sapecada, considerada a mais natural, já que não leva qualquer tipo de tempero.

O preparo é praticamente um ritual: primeiro é necessário recolher as garras das araucárias e o pinhão embaixo das árvores, formar uma pilha com elas em um local apropriado para fogueira e colocar as sementes colhidas no topo. O fogo se inicia pela base e dura em torno de dois minutos – tempo suficiente para a torra do pinhão. O programa pode ser feito em família, entre amigos ou em casal.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções em Monte Verde.

3. Pôr do sol

Conhecer Monte Verde é uma boa pedida para fazer caminhadas pelas trilhas da Serra da Mantiqueira. Realizar um tour pelos principais pontos turísticos, se aventurar em passeios de quadriciclo e UTV e praticar esportes radicais ao ar livre também são boas opções para os viajantes. Durante os passeios, a dica é tirar um tempinho para apreciar o pôr do sol, que fica ainda mais bonito durante o outono.

4. Destino romântico

E estação mais romântica do ano, o outono é marcado pelo mês da noiva, em maio, e pelo dia dos namorados, em 12 de junho. O pôr do sol, as árvores que trocam de cor e de folhas, as noites estreladas e o clima perfeito para um vinho com fondue ao pé da lareira fazem da vila um dos melhores lugares para conhecer com a pessoa amada. A 1.990 metros de altitude, a Pedra Redonda, um dos destinos que vale a pena conhecer em Monte Verde, é o local perfeito para pedir alguém em namoro ou casamento.

5. Páscoa em Bauer

Apesar do fechamento do comércio na Páscoa de 2021 (em decorrência da pandemia do novo coronavírus), artistas locais se reuniram e fizeram decorações em Bauer (técnica de desenho alemã que foi registrada como patrimônio cultural da cidade) por todo o distrito. Todos os anos, Monte Verde entra no clima da data com decorações e celebrações. Vale a pena destacar que o destino também abriga ótimas lojas de chocolates.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

6. Tarifas mais em conta

O outono também é a época ideal para quem quer economizar. Durante a estação, é possível encontrar tarifas até 30% mais baixas do que no inverno. O Rota de Férias preparou uma lista com hotéis e pousadas para quem ainda não sabe onde ficar em Monte Verde.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA MONTE VERDE

Ao planejar uma viagem para Monte Verde é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.

Aluguel de carro em Monte Verde

Alugar um carro é uma boa para conhecer Monte Verde Como há muitas locadoras no país, a dica antes de fazer sua escolha é recorrer a um site que analisa as melhores opções e, de uma vez, exibe os preços na tela, poupando um tempão. É o caso da Rentcars.com, nossa parceria na hora de pesquisar e alugar carros para viajar.

Clique aqui para comparar preços e alugar um carro.

Tours, ingressos e transfers em Monte Verde

Antes de viajar, gostamos de antecipar todas as reservas de tours, ingressos e transfers no destino. Ainda mais no Brasil, onde muitos lugares não oferecem estrutura adequada quando você chega lá. Optamos pela segurança da Easy Travel Shop, que analisa diversos parceiros de antemão e seleciona apenas opções de confiança. Além disso, eles têm ótimos preços e nos fazem economizar um tempo precioso na hora de planejar a viagem.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers para conhecer Monte Verde.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;