Setecidades Titulo Crença
Dia 11/11/11 é uma data de
poder e de força individual

Para os místicos, a data marca o início de um caminho;
saiba o que fazer para atrair os bons fluídos nesse dia

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
11/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Não é de hoje que os números encantam o ser humano. Sem a matemática, poucas das invenções da era atual existiriam. Mas eles não regem apenas o lado material. Para vários místicos, são responsáveis por inúmeros detalhes da vida.

Pois hoje é dia 11/11/2011. Para quem ficou curioso com a data, saiba que é extremamente positiva. Segundo a psicóloga, terapeuta holística e numeróloga Maria Paula Rizzo, o número é considerado mestre e está associado à energia de espiritualização e benevolência.

A soma dos algarismos que compõem a data resulta em 8, número de poder. "Poderíamos resumir o dia de amanhã (hoje) como especial para as pessoas exercitarem o poder individual no relacionamento com o próximo", comenta.

Outra característica da data é a predominância do número 1, já que 1+1 = 2. Conforme Maria Paula, o 2 é número feminino, que mostra que se deve lidar prioritariamente com a emoção nesse dia.

No livro 11:11 - Abertura dos portais, de autoria de Solara, explica-se um pouco da importância desse número carmico. Dias como esse são propícios para encontros esotéricos que unificam o pensamento de pessoas com missões semelhantes na Terra. "É como se a data favorecesse esse encontro, porque as pessoas já têm relação com o número, ou seja, elas olham para o relógio digital justamente quando ele marca 11h11, ou contam o número de pessoas de um grupo e dá 11, entre outros."

Onze também é o número do Anjo Laoviah. Conforme Maria Paula, os esotéricos identificam os anjos apenas por números, pois a pronúncia de cada nome é um mantra e deve ser evitado.

TRAGÉDIAS

A taróloga Lu dos Anjos fez questão de lembrar que o dia 11 já esteve ligado a situações trágicas, como a queda das torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, nos Estados Unidos, em 11 de setembro, o atentado em Madri, na Espanha, em 11 de março, entre outros. "As pessoas podem se sentir preocupadas, achando que algo pode acontecer nesse dia."

Lu dos Anjos afirmou, no entanto, que as cartas para a data são positivas. Pelo tarô, a vibração da carta pela somatória dos algarismos será o 8, a carta da Justiça.

O número 11 sozinho é representado no tarô pela carta da Força e no Baralho Cigano pela carta o Chicote. Elas representam, conforme Lu dos Anjos, energias de luta, de autocobrança por mudanças para ser alguém melhor. "São as lutas internas que cada pessoa deve ter. Nesse dia devemos buscar a força interior para promover mudanças em nós mesmos e no mundo, a fim de adquirir equilíbrio interior por meio da data."

Cinema e maravilhas se aproveitam da curiosidade pela data

É fato que o 11/11/2011 gerou assunto nas redes sociais e nas rodas de amigos. Para quem não pensa em fazer rituais, mas se interessa pela curiosidade da data, há novidades para marcar o dia.

No cinema, a pedida é assistir ao filme 11/11. Depois da trágica morte da mulher e filho, o escritor norte-americano Joseph Crone (Timothy Gibbs) viaja dos Estados Unidos para Barcelona, na Espanha, para se reunir com seu irmão Samuel (Michael Landes) e seu pai, que está morrendo (leia mais na página 1 de Cultura).

Sua vida começa a ser atormentada com acontecimentos estranhos e as aparições constantes do número 11. A curiosidade rapidamente se transforma em obsessão e Joseph logo percebe que esse número tem um significado assustador.

Além do filme, está marcada para hoje a divulgação da lista com as sete maravilhas naturais mundiais. São 21 finalistas que estão em votação há três anos. Curiosamente, as sete maravilhas originais foram divulgadas no dia 7/7/2007. Entre os candidatos deste ano estão a Floresta Amazônica e as Cataratas do Iguaçu, ambas no Brasil.

Ritual e curso celebram o dia na região

Para quem deseja encontrar a si e o equilíbrio que a data propõe, há dois rituais marcados para hoje, em Santo André.

Na universidade holística Casa de Bruxa, na Rua das Figueiras, 2.146, será realizada pontualmente às 11h11 a Bênção das Fadas, um ritual de abertura de caminhos em homenagem ao Dia Nacional da Fada, comemorado na Irlanda. A participação é gratuita.

Conforme a reitora da Casa de Bruxa, Tânia Gori, a data representa a capacidade do ser humano de pensar mais no próximo e praticar a cooperação. "O 11 é um número mestre, que demonstra a capacidade de ensinar e aprender."

A intenção de Tânia é que, por meio desse ritual, os participantes emanem energias de consciência e paz mundial. "Somos parte de uma teia e de uma grande família. Essa energia é necessária para enfrentar as mudanças que virão a partir desse dia."

Para quem não puder participar do ritual, Tânia indicou que, no mesmo horário, acenda uma vela branca e deseje energias positivas para si e para o mundo. Ela garantiu que, para quem assim desejar, o dia 11/11/2011 marca o despertar de consciência e o início de um caminho de amor e compreensão.

CURSO

O Mahatma Núcleo Cultural, na Rua Hadock Lobo, 108, também em Santo André, celebra na data o início do curso de numerologia pitagórica, ministrado por Alcides Melhado Filho. As aulas acontecem sempre às sextas-feiras, às 17h, e têm duração de um mês. O investimento é de R$ 300.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;