Setecidades Titulo
Sabesp suspeita de erro em relógio em S.Bernardo
Por Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
05/02/2006 | 08:01
Compartilhar notícia


A Sabesp prometeu rever o valor das contas de moradores da região do Alvarenga, em São Bernardo, que alegam ser vítimas de medição equivocada após troca dos relógios de água pela empresa, iniciada no final do ano passado. O comunicado foi feito sábado de manhã durante encontro tumultuado entre a gerência da Sabesp e cerca de 200 moradores do Jardim Telma, às margens da estrada dos Alvarengas. A falta d‘água no alto dos bairros daquela região e a demora na execução dos serviços de manutenção também foram pauta da reunião.

Do alto de um carro de som, o gerente do Pólo de Manutenção da autarquia, Pierre de Sirqueira, anunciou projetos para solucionar a falta de abastecimento, como a construção do Reservatório do Alvarenga e da adutora de 800 mm no bairro Batistini. Entretanto, foi interrompido diversas vezes por reclamações sobre o aumento na conta. Jesuíno Josué da Silva, 57 anos, mostrava a conta de dezembro, no valor de R$ 143,40, quando consumiu 45 m³. Em janeiro, a conta foi de R$ 248,04, para um consumo de 56 m³. “Não consumi tudo isso”, alega.

A água em São Bernardo sofreu reajuste de 12,66% em janeiro, mas o gerente da Sabesp admitiu que os aumentos reclamados podem estar relacionados a erros dos medidores, e ficou de marcar nesta segunda-feira uma data para que um posto móvel da empresa vá àquela região realizar um mutirão para revisão das contas. Os moradores foram orientados a procurar o posto do Poupatempo para recorrer das contas. Enquanto o processo de revisão seguir, as faturas não precisam ser pagas, afirma a Sabesp.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;