D+ Titulo Literatura
Relação de quebra-cabeça faz parte do drama de 'O Fim do Mundo é Aqui'
Luís Felipe Soares
17/06/2018 | 07:21
Compartilhar notícia


A relação de amizade entre Janie e Micah não é das mais ‘comuns’ e a ideia é que seja realmente assim. Eles tentam coisas novas sempre, como fingir que não se conhecem quando estão no colégio. Esse jogo é a base de O Fim do Mundo é Aqui (Rocco Jovens Leitores, 272 páginas), com versão convencional (R$ 37,90, em média) e em e-book (R$ 22,90, em média). Como não poderia ser diferente de uma obra teen com toque romântico, o envolvimento entre eles mostra suas visões sobre os passos tomados.

O toque de drama surge quando Micah acorda em hospital sem lembranças do que aconteceu nas últimas semanas, com a memória do rapaz voltando para que ele monte o quebra-cabeça que se abriu. “A Dra. Taser diz quer agora que eu comecei a lembrar, posso começar a melhora também. É besteira, porque não é a primeira vez que escondi coisas da minha memória”, diz ele em trecho. Grande parte do mistério é entender onde Janie aparece entre as peças.

O Fim do Mundo é Aqui tem texto assinado pela escritora Amy Zhang (também autora de Quando Tudo Faz Sentido, de 2017). A narrativa brinca com o antes e depois dos fatos apresentados, expandindo as observações com pedaços do diário escrito por Janie. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;