D+ Titulo Tecnologia
Pesquisa mostra que jovens veem celular como 'melhor amigo'
Do Diário do Grande ABC
08/04/2018 | 07:15
Compartilhar notícia
EBC


Os adolescentes estão tão próximos dos smartphones que muitos consideram o item seu ‘melhor amigo’ no dia a dia. É o que revela pesquisa realizada pela Motorola em parceria com a psicóloga Nancy Etcoff, da universidade norte-americana de Harvard. Foram entrevistados 4.418 representantes da chamada Geração Z (jovens com idade entre 16 e 20 anos) em países como Brasil, França, Índia e Estados Unidos. Do grupo, 53% disseram que o celular desempenha papel quase como um companheiro de carne e osso.

Os jovens analisados passam cerca de 6,5 horas diárias realizando atividades no aparelho. A média é superior ao tempo gasto com estudos e trabalho (4,5 horas), parceiros amorosos (3,8 horas), família (4,1 horas) e amigos (2,9 horas). Entre esses adolescentes, 14% comentaram que se importam mais com os smartphones do que com outras coisas da vida. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;