Automóveis Titulo Impacto
Renault Kwid leva três estrelas em teste de segurança
Maria Beatriz Vaccari
Do Garagem360
16/11/2017 | 14:36
Compartilhar notícia


O Renault Kwid produzido no Brasil conquistou três estrelas no teste de segurança realizado pelo Latin NCAP (Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe). A avaliação foi feita com base no resultado de batidas de impacto frontal e lateral.

LEIA MAIS: Ford Ka zera teste de impacto em novo relatório do Latin NCAP; veja outros modelos que decepcionaram
Volvo XC60 é eleito o carro mais seguro do mundo; VW Polo também integra lista dos mais confiáveis

Os testes constataram que o carro da montadora francesa apresenta uma boa proteção frontal, mas peca na segurança contra impactos laterais e oferece proteção fraca no peito do adulto. Nas colisões laterais o veículo apresentou baixa probabilidade de risco de vida graças à barreira de impacto e ao airbag de tórax lateral.

O modelo conta com sistemas de proteção ISOFIX e Top Tether. Entretanto, o modelo não tem interruptor para desativar o airbag frontal do passageiro, caso seja necessário instalar um Sistema de Retenção Infantil (SRI) olhando para trás. Isso e a falta de cintos de três pontos em todas as posições explica a qualificação de três estrelas para a proteção infantil.

Na galeria, veja os carros que decepcionaram nos testes da Latin NCAP:

 
 
 
<
>

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;