Automóveis Titulo Aventureiro de butique
Confira a avaliação do Chevrolet Onix Activ
Por Vagner Aquino
11/08/2017 | 07:19
Compartilhar notícia
Vagner Aquino/DGABC


O Chevrolet Onix é o modelo mais vendido do Brasil e, além de ter predicados para isso, beneficia a clientela reunindo vertentes como opções de motor (1.0 três cilindros e 1.4), configuração esportiva (Effect) e até as variantes sedã (Prisma) e aventureira. Aliás, este é o caso da configuração Activ, que foi lançada há um ano e você confere avaliação completa nesta página. A configuração com câmbio automático custa R$ 65.250.

Mas o modelo vai além do visual – para-choque exclusivo, rack de teto (para o transporte de pranchas, bikes e afins), rodas de alumínio 15”, plásticos pretos espalhados pela carroceria e suspensão elevada em 3 centímetros –, oferecendo bom conjunto mecânico, encabeçado pelo motor 1.4 SPE/4 de até 106 cv.

Durante avaliação do Diário, o ponto alto do Onix foi a linearidade de condução. Apesar de a transmissão de seis velocidades deixá-lo um pouco amarrado e até barulhento quando abusa-se do pedal da direita, seu comportamento é manso. O torque de 13,9 mkgf não faz feio, mas é menor que na concorrência – Renault Sandero Stepway tem 15,9 e Hyundai HB20X, 16,5 quilos de força.

Ponto para a suspensão, que filtra bem as irregularidades do solo. Mas, quando no fora de estrada, cuidado! A ausência de pneus de uso misto e de tração integral não permite enfrentar certas situações, como lamaçais, por exemplo.

Assim como nas demais versões, o acabamento do Onix Activ fica na média da categoria. Bancos e painéis de portas têm tom alaranjado. No mais, ainda do lado de dentro, há central multimídia My Link (com entrada USB e Aux), trio elétrico e computador de bordo. Tudo é item de série.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;