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Land Rover Discovery chega pronto para a briga
Por Vagner Aquino
Enviado a Santarém (Pará)
07/07/2017 | 07:26
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Divulgação


Você já ouviu falar em Alter do Chão? Trata-se de um pequeno (e pouco explorado) distrito de Santarém, no Pará. Por lá, praias de água doce, muito verde e, claro, trilhas. E foi ali – bem no meio da Floresta Amazônica – que a Land Rover resolveu colocar a imprensa especializada para provar do que o novo Discovery é capaz.

A quinta geração do SUV continua com medidas generosas, luxo e vasta tecnologia. Porém tudo isso foi melhorado – inclusive a capacidade off-road.

Importado da Inglaterra, o jipão de luxo quer rivalizar com Audi Q7, Volvo XC90, entre outros. Seus preços partem de R$ 363 mil na versão SE. Pela topo de linha HSE Luxury, são R$ 429 mil.

Pelo montante, o utilitário entrega todo o requinte necessário ao cliente que opta apenas pelo uso urbano (não há estimativa de porcentagem deste público), como revestimentos em couro, detalhes em alumínio e madeira espalhados pelo habitáculo. Há também a comodidade dos sete lugares – que deixa ainda 250 litros de porta-malas.

Não é só na tela touch screen (de 10,2”), no ar-condicionado com saídas traseiras, nos faróis (full LED) autodirecionais com acionamento automático de luz alta, ou nas várias entradas USB espalhadas pelo veículo (algo super útil com a necessidade de conectividade exigida pelos dias atuais) que o Discovery mostra salto em tecnologia. No console central está boa parte dos comandos necessários para encarar qualquer obstáculo no fora-de-estrada. A tração 4x4 é permanente, mas pode ter seu trabalho otimizado pelo Terrain Response, que por meio de botão giratório prepara o veículo para enfrentar trechos de lama, pedras e até neve sem titubear.

Os comandos de bloqueio do diferencial e controle de altura da suspensão pneumática também estão ali. Tem água no caminho? Basta pressionar uma tecla e o veículo sobe quase 15 centímetros. De acordo com a marca, é possível transpor trechos alagados com até 90 centímetros de água.

E para mover esse brutamontes (que emagreceu quase 500 quilos em comparação com a geração anterior, por conta da estrutura em alumínio) há opções de motor turbodiesel (3.0 V6 de 258 cv) ou gasolina (3.0 com 340 cv). Porém, este último, só por encomenda. A transmissão é a eficiente ZF, com oito velocidades.

O jornalista viajou a convite da Land Rover




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