Política Titulo
Arselino Tatto é eleito presidente da Câmara de SP
Do Diário OnLine
15/12/2002 | 13:12
Compartilhar notícia


O vereador petista Arselino Tatto foi eleito neste domingo presidente da Câmara Municipal de São Paulo em uma sessão marcada por um clima tenso, de tumulto e discussões.

Tatto recebeu 29 votos, enquanto seu adversário, Antonio Carlos Rodrigues (PL) obteve 25. Os vereadores Humberto Martins (PDT), Edvaldo Estima (sem partido), Myryam Athiê e Jooji Hato (ambos PMDB), que haviam se comprometido a apoiar o candidato do PL, acabaram votando em favor do vereador governista.

Houve discussão e empurra-empurra entre os vereadores. O presidente estadual do PMDB, vereador Milton Leite, disse que pedirá que os vereadores que não acompanharam o voto do partido sejam desligados da legenda.

A vereadora Havanir Nimtz (Prona), acusada de cobrar pela entrada de interessados em lançar candidatura pelo partido, não compareceu à sessão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;