Cultura & Lazer Titulo
Capital abriga mostra de teatro
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
02/07/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Recorte da cena contemporânea brasileira, a Mostra de Inverno de Experimento Teatral abre hoje, em São Paulo. Durante julho, serão exibidos espetáculos que apresentam em comum o caminho híbrido entre vídeo e teatro.

Encenada por Maurício de Barros, 'Quase Lá' terá sessões aos sábados, às 21h. Na trama, homem comum está prestes a se tornar bem-sucedido. Por incidente aparentemente cotidiano, uma briga na fila, fica preso pelo resto da vida em supermercado 24 horas.

Ele transita como funcionário de corredor em corredor enquanto busca insanamente a liberdade. Com direção de Daniel Alvim, a peça lança questões ao espectador, que pode ser o próximo a se perder no supermercado: quem nunca saiu para comprar cebola e colocou o mercado inteiro no carrinho?

Com exibições aos sábados, às 20h, a peça 'Depois Daquela Noite' envolve promissor romance violentamente interrompido. Entre dois solitários, nasce amizade que logo se transforma em namoro. Eles não imaginavam que colocariam as vidas em risco ao fugir de uma festa para o mirante onde costumavam namorar. Algo aconteceu naquela noite e Laura (Camila dos Anjos) sumiu na manhã seguinte, deixando somente um recado na caixa postal do celular de Felipe (Alfredo Tambeiro).

Depois de anos, os jovens se reencontram. Enquanto acompanha o tenso diálogo, o público une pistas para entender o que aconteceu naquela data.

Outra montagem da mostra, 'Red Bag' será apresentada aos sábados, às 19h. Com texto de Alberto Silva Neto e atuação de Jeferson Cecim, utiliza o erotismo debochado, o humor ácido e a dimensão poética invertida que habita a estética do grotesco para discutir a sexualidade em quadros independentes.

Mostra de Inverno de Experimento Teatral - Teatro. Na Sede Luz do Faroeste - Alameda Cleveland, 677, São Paulo. Tel.: 3362-8883. Abre hoje. Aos sábados, em diferentes horários. Ingr.: contribuição voluntária. Até dia 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;