Internacional Titulo
Arafat acusa Bin Laden explorar a causa palestina
Por Da AFP
15/12/2002 | 11:28
Compartilhar notícia


O presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, em uma entrevista ao jornal Sunday Times, acusou o chefe da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, de explorar a causa palestina, quando "jamais ajudou os palestinos" e atua "contra seus interesses".

"Peço-lhe para deixar de esconder-se atrás da causa palestina. Não entendo por que Bin Laden começa agora a falar de Palestina. Jamais nos ajudou", afirmou o dirigente palestino.

Bin Laden "atuava em um terreno totalmente diferente e contra nossos interesses", disse Arafat, ressaltando que é o primeiro dirigente do mundo árabe a enfrentar Bin Laden.

Questionado sobre a simpatia de que goza Bin Laden entre os jovens de Gaza e Cisjordânia, Arafat respondeu: "Esses jovens não sabem verdadeiramente quem é Bin Laden".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;