Internacional Titulo
Pinochet deixa hospital após infecção respiratória
Por Da AFP
17/09/2004 | 15:41
Compartilhar notícia


O ex-ditador chileno Augusto Pinochet deixou nesta sexta-feira o Hospital Militar de Santiago, onde permaneceu 48 horas em conseqüência de uma infecção respiratória aguda. Uma ambulância que levava o general, 88 anos, deixou o local em meio a medidas estritas de segurança.

O hospital não divulgou nenhum comunicado, mas fontes do estabelecimento informaram que os médicos deram alta a Pinochet e o autorizaram a passar o fim de semana em sua residência do bairro da Defesa, a leste de Santiago, para onde se dirigiu a ambulância.

O ex-presidente (1973-1990) foi hospitalizado na quarta-feira com dificuldades respiratórias devido a uma bronquite. A saúde de Pinochet, deteriorada por diabete, problemas cardíacos e outras doenças, complicou-se num momento em que a Corte de Apelações de Santiago confirmava na quinta-feira o juiz Juan Guzmán Taipa no processo pelos crimes da "Operação Condor".

Os interrogatórios foram suspensos quando a defesa de Pinochet questionou o juiz e pediu sua remoção do caso, num recurso de última hora, rejeitado pela Corte. Com esse apoio, Guzmán Tapia marcará para a próxima semana o dia em que interrogará o general Pinochet sobre sua responsabilidade nessa operação secreta das ditaduras militares sul-americanas nos anos 70, para eliminar a oposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;