Setecidades Titulo
Concurso em SBC deve ter 3 mil candidatos por vaga
Evelize Pacheco
Do Diário do Grande ABC
19/03/2004 | 00:58
Compartilhar notícia


   Mais de 70 mil pessoas deverão disputar o concurso público aberto pela Prefeitura de São Bernardo neste mês, segundo estimativa parcial da empresa Moura Melo, organizadora do processo. Somente no Poupatempo da cidade foram registrados 43,8 mil inscrições até quarta-feira, e pelo menos 3,5 mil pessoas entregaram as fichas no posto de Santo André nos últimos dois dias. “Superou nossas expectativas, pois calculávamos de 30 mil a 40 mil inscritos. É o desemprego”, explicou nesta quinta o proprietário da empresa Moura Melo, Fábio Moura Melo.

Se esse número se confirmar, os inscritos enfrentarão uma dura concorrência, já que são apenas 232 vagas, distribuídas em 15 cargos — o que representa aproximadamente 3 mil candidatos por vaga.

“As provas estão previstas para os dias 2, 9 e 16 de maio, mas se chegar a 80 mil (inscritos), vamos colocar mais um dia”, disse Melo. Os cargos que têm mais vagas abertas, como o de recepcionista de UBS (Unidade Básica de Saúde), e não exigem nível superior estão entre os mais procurados.

Os locais e horários das provas serão divulgados no site da empresa: www.mouramelo.com.br e no Notícias do Município, publicação oficial da Prefeitura.

Até a tarde desta quinta, último dia para as inscrições, milhares de pessoas esperavam nas filas para serem atendidas nos dois postos de atendimento.

Em Santo André, o prazo de entrega seria encerrado às 17h, mas foi prorrogado para as 21h, para atender a todos os interessados que receberiam senhas. Já em São Bernardo, as fichas deveriam ser recebidas até as 19h.

“Deveremos ter o número completo em até 20 dias”, afirmou Melo. Segundo ele, além das inscrições feitas pessoalmente, a empresa estava recebendo até esta quinta centenas de fichas enviadas pelo correio. “Em média, são 200 por dia”, disse.

O grande número de pessoas tornou o atendimento mais lento nos postos, em relação ao início da semana. Os interessados deveriam passar por três filas: uma para pegar a ficha, a segunda no banco para pagar a taxa da inscrição e, finalmente, uma terceira para entregar os papéis preenchidos.

Algumas pessoas demonstravam muito desânimo enquanto aguardavam para serem atendidas e afirmavam que perdiam entre uma hora e duas em cada etapa. Outras até desistiram na metade do caminho, como a pedagoga Albertina de Oliveira, que faria a inscrição para si e para a irmã. “Esse concurso está muito desorganizado, perdi um dia somente para pegar as fichas e agora tenho de enfrentar isso tudo para entregá-las. Já paguei as taxas e fico com o prejuízo”, reclamou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;