Cultura & Lazer Titulo Sete dias em Burkina
Filme mostra como arte ajuda crianças
Por Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
20/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Nesta quinta-feira, o Museu da Casa Brasileira apresentará o documentário Sete dias em Burkina, dirigido pelos músicos e pesquisadores Carlinhos Antunes e Márcio Werneck. Também ocorre um show de Antunes com seu quinteto. Tudo tem entrada franca, a partir das 20h.

Quem preferir assistir ao filme em casa deve sintonizar no SescTV, às 22h. Na seqüência, o canal passa um show com Paula Lima e Dona Ivone Lara cantando Clementina de Jesus.

O documentário de 52 minutos mostra o importante festival de música e dança da África, o NAK - Noites Atípicas de Koudougou, e as duas entidades culturais que trabalham durante todo o ano para sua realização e pela inserção de crianças em atividades artísticas e educacionais.

Burkina Faso, país da África Ocidental cuja capital é Uagadugu possui IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que o coloca como o penúltimo país mais pobre do mundo.

O festival de música e dança, criado em 1992, por Patrick Lavaud, é fruto do trabalho da Associação Benebnooma e de seu fundador Koudbi Koala. Atualmente atende 800 crianças.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;