Esportes Titulo
Grêmio vence o Vasco e se aproxima dos líderes
30/08/2012 | 00:20
Compartilhar notícia


A noite desta quarta-feira foi quase perfeita para o Grêmio. O time gaúcho venceu o Vasco por 2 a 0, no Olímpico, viu o Atlético Mineiro empatar com a Ponte Preta e o Fluminense empatar com o Corinthians. Ainda está em terceiro no Campeonato Brasileiro, mas, graças à combinação de resultados, começou a sonhar com o título.

Agora o Grêmio tem 40 pontos e está a três do Fluminense e a quatro do Atlético-MG. O Vasco ainda é o quarto colocado, mas ficou com 35 pontos e perdeu terreno na corrida pela ponta da tabela.

No primeiro tempo o Vasco esperou o Grêmio em seu campo, foi eficiente na contenção das infiltrações tricolores, mas, ao mesmo tempo, não encontrou o caminho do contra-ataque e não concluiu com perigo nenhuma vez. Bem marcado, o time gaúcho levou meia hora para assustar o adversário. Aos 32 minutos, Marquinhos deixou Kléber em condições de marcar, mas o goleiro Fernando Prass conseguiu abafar o chute.

O primeiro gol saiu de bola parada, aos 41 minutos. Marquinhos cobrou falta mandando a bola na área. Fernando Prass fez a defesa parcial e Marcelo Moreno, atento ao rebote, empurrou a bola para as redes.

No início do segundo tempo o Grêmio conseguiu ampliar. Aos 13 minutos, Kléber recebeu um passe de Marcelo Moreno e chutou rasante. A bola desviou em Dedé e enganou Fernando Prass.

Daí em diante o Vasco partiu para a pressão e chegou a ter três chances para marcar em apenas oito minutos, dos 25 aos 33. Alecsandro e Eduardo Costa desperdiçaram duas, chutando a bola para fora. Wendel acertou uma cobrança de falta, que Marcelo Grohe defendeu. Aos 42 minutos o Grêmio poderia ter chegado à goleada. Anderson Pico cruzou e Zé Roberto, de cabeça, mandou a bola no poste.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 2 x 0 VASCO

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos (Marco Antônio) e Zé Roberto; Kléber (André Lima) e Marcelo Moreno (Leandro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO - Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Eduardo Costa, Felipe (Wendel) e Carlos Alberto (Pipico); Willian Barbio (Tenório) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

GOLS - Marcelo Moreno, aos 41 minutos do primeiro tempo; Kléber, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Leandro (Grêmio); Felipe (Vasco).

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA - R$ 336.645,50.

PÚBLICO - 17.770 pagantes (21.758 no total).

LOCAL - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;