Esportes Titulo
Santos joga no Pacaembu para engatar série de vitórias
Por
11/08/2012 | 06:20
Compartilhar notícia


O Santos tem a oportunidade de somar mais três pontos contra o vice-lanterna Atlético-GO, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu. O objetivo da equipe é subir um pouco mais na classificação e aumentar a possibilidade de fechar o turno no bloco dos 10 melhores. O jogo faz parte da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois dos goianos, o tricampeão paulista irá até Santa Catarina para enfrentar o pior time da competição, o Figueirense.

Neymar e Ganso só voltam da seleção brasileira (faz amistoso contra a Suécia, quarta-feira, em Estocolmo) no fim da próxima semana e vão encontrar o time em ascensão para enfrentar o Corinthians.

"Na hora que for possível juntar todo o time, vamos dar uma arrancada boa", previu Muricy Ramalho, antes de saber da volta de André e que a novela Patito chegaria ao fim nesta sexta, com o nome do meia-atacante argentino (Patrício Rodriguez) aparecendo no BID (boletim diário da CBF de registro de jogadores).

A goleada por 4 a 2 contra o Cruzeiro, quarta-feira, na Vila Belmiro, além de afastar o time da zona de rebaixamento (é o 14º, com 16 pontos, a 19 do líder Atlético-MG), mudou o ambiente entre os jogadores no Centro de Treinamento Rei Pelé. Nos treinos dos dois últimos dias, o clima voltou a ser de alegria e confiança. E a crise que tomava conta da Vila Belmiro desde a desclassificação do time na Copa Libertadores da América ficou para trás.

Depois de marcar o primeiro gol como profissional, quarta-feira, na Vila Belmiro, Victor Andrade vai jogar pela primeira vez pelo time principal no histórico e charmoso estádio do Pacaembu, um dos palcos preferidos do Rei Pelé. O garoto, que completará 17 anos no dia 30 de setembro, chegou ao Santos em 2007, quando o clube da Vila ainda era administrado por Marcelo Teixeira. Para vencer a concorrência do Benfica, de Portugal (oferecia emprego e moradia para os pais do menino), o Santos teve que pagar a quantia de R$ 5 mil mensais de ajuda de custo para o garoto.

Embora seja cauteloso no lançamento de jovens promessas, Muricy fixou Victor Andrade no time após a apresentação de Neymar à seleção olímpica. Até então, a nova aposta santista entrava apenas nos minutos finais de alguns jogos para ganhar experiência. Mas o treinador vê futuro nele, tanto que pretendia levá-lo para o Japão para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro do ano passado, mas não foi possível porque não havia mais tempo para a inscrição.

Econômico nos elogios, o treinador santista afirma que Victor Andrade pode se transformar num bom jogador se continuar levando a profissão a sério e não se empolgar demais. "Ele não é jogador ainda, está em formação. O importante é que não mudou. Tem personalidade e brinca com todos. Também respeita as pessoas", disse o treinador. Nos treinos e nos jogos, Muricy insiste para que Victor Andrade entre mais na área e finalize sempre que tiver oportunidade.

Henrique, com dores no púbis, vai ter uma semana de repouso e só deve retornar no clássico contra o Corinthians, domingo da próxima semana, na Vila Belmiro. Com a sua ausência, Leandrinho, formado no clube, vai continuar no time. Patito Rodriguez vai ficar no banco e deve estrear no segundo tempo. O argentino tem treinado bem e é definido por Muricy como "um jogador diferente".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;