Cena Política Titulo
As palmas de um tucano
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
24/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O potencial de votos da candidatura do presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira (PT), a deputado estadual tem despertado o interesse até de adversários. Todo mundo quer pegar carona e garantir alguns eleitores do petista. A mais nova dobrada que se desenha é com o vereador de São Caetano Beto Vidoski (PSDB), que pode sair a federal. Sim, um tucano com um petista. Luiz Fernando terá apoio de integrantes do governo municipal. Vidoski está interessado em ser indicado para sucessão de Sidão (PSB) no comando da Câmara no biênio 2015-2016. Tanto que protocolou projeto que proíbe a reeleição à presidência do Legislativo. O parlamentar acredita que, ajudando o petista na cidade, pode ser ajudado pela administração Paulo Pinheiro (PMDB) a ser o próximo chefe da Casa. Uma engenharia que coloca o tucano em condições de apoiar e bater palmas para o petista.

Ligeirinho

A bancada do PPS de São Bernardo tem ficado cada vez mais descontente com o vereador Pery Cartola. Os outros cinco parlamentares da legenda têm criticado o correligionário, que insiste em se antecipar às decisões do partido e age individualmente. Para os popular-socialistas, falta espírito de coletividade a Pery Cartola.

Pingos no is

A Fundação Santo André pagará a dívida de R$ 15 milhões com o INSS. O débito foi renegociado pela Prefeitura junto ao governo federal, mas é a autarquia que cumprirá com as mensalidades de R$ 65 mil, durante 20 anos. “Não haverá prejuízo aos cofres da Prefeitura”, ressalta a entidade. Com o acordo, a Fundação Santo André passa a ter poder de investimento.

Auditoria na Craisa

A expectativa era de que a FGV (Fundação Getulio Vargas) terminasse auditoria em contratos da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) neste mês. Mas o que ficará pronto é o relatório parcial. Só em novembro haverá conclusão sobre os processos administrativos, contábeis e financeiros do período de 2009 a 2012.

Divergências

A vice-prefeita de Ribeirão Pires, Leo da Apraespi (PSC), ficou brava por não ter discursado na inauguração da UBS do Centro Alto, no domingo. Até o vereador José Maria Adriano falou publicamente no evento e ela não. Leo não escondeu sua insatisfação com Saulo Benevides (PMDB). É mais um capítulo da novela da relação conturbada entre prefeito e vice.

IML de Mauá

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) esteve ontem em mais uma vistoria à área onde será o IML (Instituto Médico Legal) e o IC (Instituto de Criminalística) de Mauá, no Jardim Santa Lídia. Desta vez, ao lado da superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado, Norma Bonaccorso. A novidade é a possibilidade de o local também sediar o SVO (Serviço de Verificação de Óbito), cuja instalação dependerá da Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;