Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Preços ao consumidor alemão ficam estáveis em agosto



11/09/2013 | 05:25


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Alemanha desacelerou fortemente em agosto ante mesmo período do ano passado, à medida que os preços do setor de energia diminuíram. O resultado final confirmou os dados preliminares.

A inflação cresceu 1,5% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado, após alta de 1,9% em julho. Já na comparação mensal, o índice permaneceu estável. Economistas consultados pela Dow Jones previam alta mensal de 0,1% e anual de 1,7%.

A inflação dos preços de energia - incluindo energia doméstica e dos combustíveis - diminuiu acentuadamente para 0,5% em agosto, ante 2,9% no sétimo mês do ano, mesmo com os preços de energia elétrica em alta.

Em termos harmonizados para a zona do euro, a inflação anual na Alemanha acelerou para 1,6%. Na comparação mensal, índice também ficou estável. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;