Esportes Titulo Timão
Corinthians tenta evitar
vexame na Copa do Brasil

Equipe precisa vencer Luverdense por 2 gols
de vantagem para avançar às quartas de final

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
28/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


Para evitar outro vexame na era Tite, o Corinthians precisa vencer, e convencer, hoje, diante do Luverdense, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h50, no Pacaembu.

O Timão perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, quarta-feira, e tem de vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. O empate garante a classificação à equipe mato-grossense, enquanto a vitória alvinegra pelo mesmo placar do jogo de ida leva a disputa para as penalidades.

Ciente da missão, o treinador aposta no poder ofensivo corintiano e no fator casa. Neste aspecto, a torcida fará sua parte, já que quase todos os ingressos para a partida foram vendidos. E, em relação ao setor de ataque, Tite terá formação inédita no ano, com Danilo, Douglas, Pato e Guerrero compondo o quarteto.

“São todos jogadores de qualidade. Temos alguns desfalques, mas o grupo que temos é bem versátil. Quem entrar vai corresponder à altura”, comentou o volante Ibson, que segue como titular.

Os atletas que compõem o quarteto vivem momentos distintos na equipe. O meia Douglas e o atacante Guerrero estão em melhor fase e têm sido escalados constantemente pelo técnico. Por outro lado, Danilo, apesar da titularidade, tem sentido o cansaço físico das últimas partidas. E Pato ainda não convenceu nem ao treinador nem a torcida.

Atento às surpresas que o torneio apresenta, Ibson pede muita atenção em relação ao adversário. “É complicado levar gol em casa, por isso vamos entrar com muita disposição para conseguir mudar a situação”, disse Ibson. O goleiro Cássio vai homenagear o ex-arqueiro Gylmar dos Santos Neves, que faleceu no último fim de semana, com seu nome estampado nas costas.


LUVERDENSE

O técnico do time matogrossense, Júnior Rocha, afirmou que o time não vai jogar retrancado, visando garantir o empate que resultaria na classificação. “Seria burrice jogar trancado. Temos de manter o padrão. Não chegamos aqui usando retranca. Jogamos com marcação alta e encurtamento do espaço. Só assim para sermos competitivos”, afirmou.

Federação pune corintianos envolvidos em conflito no DF


A confusão entre torcedores de Corinthians e Vasco, domingo, no Estádio Mané Garrincha (Distrito Federal), e que teve as participações de Leandro Silva de Oliveira, um dos 12 torcedores presos por cinco meses em Oruro, na Bolívia – por causa da morte do garoto Kevin Espada –, e Raimundo Cesar Faustino, o Capá, que exerce o cargo de vereador pelo PT em Francisco Morato, não passou em branco pela Federação Paulista de Futebol.

A entidade que comanda o futebol estadual proibiu os dois torcedores de assistirem aos jogos do Corinthians dentro do Estado por 90 dias.

Em nota oficial, o Corinthians lamentou o ocorrido e pediu apuração dos fatos, além de punição aos responsáveis. A diretoria também voltou a ressaltar que não financia torcidas organizadas do clube com auxílio financeiro ou subsídio a ingressos.

Por meio de seu blog, o vereador petista admitiu o erro disse que “chutou sem pensar” o policial presente na confusão. E também ressaltou que tentou apartar o conflito, sem conseguir estabelecer um diálogo amigável com os policiais. Já Oliveira não se pronunciou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;