Setecidades Titulo Justiça
Policiais acusados de chacina serão julgados

Júri de dois dos envolvidos na morte de quatro jovens no Jardim Sto.André começa amanhã

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
20/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O julgamento de dois policiais militares acusados de matar quatro jovens, com idades entre 16 e 25 anos, no dia 22 de abril de 2011, no Jardim Santo André, começa a partir das 9h de amanhã no Fórum andreense. Ronaldo dos Santos Ferreira e Ricardo Bernardo da Silva vão à júri popular pelas mortes do cabeleireiro Luis Fernando da Silva Egea, 19 anos, do cobrador de ônibus Fábio Bacilieri, 23, do estudante Felipe Dias Rodrigues, 16, e do desempregado Robert William Rodrigues, 25.

O crime ocorreu por volta das 3h da Sexta-Feira Santa. Os jovens, que conversavam na Rua Quatorze de Junho, foram mortos com tiros de calibre 380 e ponto 40, armas que são de uso exclusivo da Polícia Militar. Três deles foram assassinados de joelhos com tiros na cabeça e nas costas. Rodrigues presenciou a chacina e foi morto enquanto fugia.

Um terceiro réu, Caio César de Lima, recorreu da decisão de júri popular e, por isso, teve o julgamento desmembrado. A data ainda não foi marcada.

Para o pai de Luis Fernando, o motorista Rogério Fiorio Egea, 49, a Justiça será feita. “Não diminui a dor, mas quero que eles peguem 30 anos de prisão sem possibilidade de regressão da pena”, afirmou.

Desde a morte do jovem, a família humilde enfrenta a falta de apoio do poder público e problemas de saúde. “Meu outro filho tem sinais de depressão, e até hoje não consegui superar a perda. O Luis Fernando era um jovem trabalhador, não merecia isso. É uma dor que não passa nunca.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;