Esportes Titulo Em casa
Água Santa mira reabilitação na Segundona

Após derrota no clássico, time encara a Portuguesa Santista, hoje, às 15h30, no Estádio Inamar

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
11/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Vencer para esquecer a derrota no clássico e retomar o embalo na Segunda Divisão do Paulista. Esse é o objetivo do Água Santa, que entra em campo hoje, às 15h, contra a Portuguesa Santista, no Estádio Inamar, pela terceira rodada da competição. O time diademense ocupa o quarto lugar no Grupo 8, com três pontos.

Mesmo após a derrota para o CAD, na última rodada, o time não mostra abatimento. E espera ter postura diferente em campo contra a Briosa. "Fizemos bom jogo no clássico, mas não soubemos tirar proveito do bom momento que tivemos na partida e acabamos cedendo o resultado para o adversário. Agora, temos que entrar com muita atenção diante da Portuguesa. É um time forte, acostumado com o torneio e que vai dificultar bastante", ressaltou o técnico Márcio Ribeiro.

O fato de ter mais uma partida em casa na competição é um fator que o treinador não quer ver sua equipe desperdiçar novamente. O comandante ressalta a importância de vencer os jogos como mandante para quem almeja o acesso na Segundona.

"Qualquer erro que a gente cometa em casa, nos obriga a buscar a vitória fora, o que às vezes dificulta bastante. Tínhamos uma gordurinha a mais para queimar, só que já desperdiçamos. Agora, é nossa obrigação recuperar a pontuação em casa, para que não tenhamos que correr atrás do prejuízo em outra partida", analisou.

O zagueiro Cícero, titular nas duas partidas que a equipe disputou na competição, também alerta para os perigos da Portuguesa Santista. E pede atenção redobrada dos companheiros. "Trabalhamos bem durante a semana para esse jogo. A competição é muito difícil e a Portuguesa Santista é um dos principais adversários, uma boa equipe que exige respeito. Mas isso não pode intimidar a gente. Estaremos jogando em casa, ao lado da nossa torcida e temos que sair de campo com o resultado", comentou o defensor do Água Santa.

Os três reforços que chegaram nesta semana do Capivariano, o goleiro Jeferson, o zagueiro Lucas e o atacante Fabrício, foram regularizados a tempo na Federação Paulista de Futebol e estarão à disposição do treinador para a partida. A tendência é que apenas Jeferson seja titular.

PORTUGUESA SANTISTA

A Briosa vem de vitória sobre o EC São Bernardo na última rodada. Mesmo assim, mantém a cautela para enfrentar o Água Santa. "Não podemos nos precipitar, estamos no começo ainda. Vamos manter o foco na próxima partida e continuar a vencer", disse o técnico Cristiano Troisi.

 

Zagueiro pede maior atenção na jogada que custou derrota ao CAD

Atento aos detalhes que decretaram a derrota no clássico da última rodada, o zagueiro Cícero pede atenção especial de toda a equipe em relação às jogadas de bola parada. Segundo o atleta, esse tipo de jogada acabou decretando a derrota do Água Santa para o CAD e precisa ser corrigido.

"Temos que prestar batsante atenção nas jogadas de bola parada. Acho que isso acabou custando a nossa derrota na última rodada. Conversamos entre nós, jogadores e comissão técnica, para que isso não se repita. Será fundamental para nós corrigirmos esses erros e, assim, conseguirmos a vitória", analisou o defensor.

Um dos destaques da equipe na Segunda Divisão, o meia Lucas Limão marcou três gols nas duas partidas que o clube disputou. E espera que a fome de gols continue insaciável diante da Portuguesa Santista. "Espero continuar marcando e ajudando minha equipe. As coisas estão dando certo e torço para que continue assim. Mas o mais importante é que a equipe vença, independentemente de quem marcar os gols", disse o jogador da equipe diademense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;