Nacional Titulo
Protesto de motorista deve terminar às 12h
Do Diário do Grande ABC
09/06/1999 | 10:44
Compartilhar notícia


O protesto dos motoristas e cobradores de ônibus que fecharam o Terminal Corinthians-Itaquera, na zona Leste, por às 8h45 desta quarta-feira, deve terminar por volta das 12h, segundo o sindicato da categoria. Um ônibus com um cartaz escrito "estamos em greve" colado no pára-brisa foi estacionado na entrada do terminal, impedindo a passagem de outros veículos. Os ônibus que chegam ao terminal estao sendo estacionados do lado de fora e a fila já atrapalha o trânsito na Radial Leste. O transporte de passageiros está sendo feito pelos motoristas de lotaçao. O terminal Ary Carvalho também chegou a ser fechado, mas já foi liberado.

Na zona Sul, o tráfego na Ponte do Socorro foi paralisado às 9h. Por volta das 10h25, os motoristas decidiram encerrar o protesto e liberaram uma faixa em cada sentido da para o tráfego de carros. O trânsito ainda é muito complicado na regiao, já que um grande número de ônibus está estacionado sobre a ponte. Alguns estao com os pneus muchos e devem demorar a ser retirados.

Segundo os organizadores do protesto, ele deve ser retomada na próxima quinta-feira, na zona Oeste. O local da manifestaçao será definido em uma reuniao nesta quarta.

O protesto, que foi decidido em assembléia na terça-feira à noite, se deve ao atraso no pagamento de vales-refeiçao e do reajuste de 3,8% nos salários do mês de junho. Os motoristas também pedem o retorno dos diretores do sindicato que trabalhavam nas garagens.

As informaçoes sao da rádio CBN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;