Política Titulo
PR recusa convite para ser vice do PTB em Santo André
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
24/05/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


Enquanto não define se disputará a eleição majoritária em Santo André com nome próprio ou mesmo em uma coligação como vice, o PTB segue tentando fazer alianças para viabilizar a pré-candidatura à Prefeitura do vereador Aidan Ravin.

O partido fez um convite formal ao PR, liderado pelo vereador Luiz Zacarias, com quem a presidente municipal do PTB, vereadora Dinah Zekcer, sempre teve um bom relacionamento na Câmara - ambos são um dos parlamentares mais antigos do Legislativo andreense.

Segundo as bases do acordo proposto, Zacarias seria o vice-prefeito na chapa encabeçada por Aidan e os dois partidos fechariam coligação à eleição proporcional.

 No entanto, apesar da proximidade com Dinah, Zacarias teve de recusar o convite. Ele explica que precisou tomar tal atitude porque, embora a proposta fosse boa, já havia empenhado a palavra ao pré-candidato a prefeito pelo DEM, o advogado Raimundo Salles.

"Tenho compromisso assumido com o projeto do Salles. Não poderia simplesmente acabar com esse acordo em função de um outro convite", argumentou Zacarias, a quem Salles acredita ser uma das principais forças políticas em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;