Internacional Titulo
Nasce bebê concebido com esperma comprado na Internet
Da AFP
20/08/2003 | 11:14
Compartilhar notícia


O primeiro bebê concebido com esperma comprado na Internet nasceu na Grã-Bretanha, anunciou nesta quarta-feira o site que realizou a venda. Segundo o mannotincluded.com, trata-se de um fato mundialmente inédito.

"Estamos muito contentes com a fantástica notícia do nascimento do primeiro bebê como resultado direto do nosso revolucionário serviço", comemorou o fundador do site, John Gonzales, que disse que tanto a mãe como o recém-nascido passam bem. Os pais da criança, que preferiram não revelar seus nomes, moram no sudeste da Inglaterra.

De acordo com Gonzales, um casal de mulheres homossexuais espera o nascimento de outro bebê fecundado com esperma adquirido no mannotincluded.com nas próximas semanas. Outras 19 mulheres, solteiras ou casadas, heteros ou gays, estariam grávidas graças a este sistema.

Após a revelação da notícia, a presidente da Autoridade Britânica de Fertilização Humana e Embriologia (HFEA, sigla em inglês), Suzi Leather, advertiu mais uma vez o público contra esse tipo de sites. “Recomendamos às mulheres que utilizam esperma de doadores que se certifiquem de que o mesmo é adequado às recomendações profissionais".

Segundo Gonzales, as atividades do mannotincluded.com estão se estendendo à Espanha, Alemanha e Holanda e sua organização recebe cada vez mais pedidos provenientes de toda a Europa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;