D+ Titulo
Junkie mistura rock antigo com novo
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
11/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A música sempre esteve presente na vida de Renan, 18, Lucas, 17, Kelvin, 18, e Gustavo, 15 anos, e bastou um passo para os amigos de escola - Carlos de Campos, em Santo André - unirem os sonhos e criarem a banda Junkie. Em 2010, participaram de competição entre colégios, organizada pelo Singular, e ficaram em segundo lugar. Lá conheceram o guitarrista Gustavo e a banda se completou. Acabaram de gravar duas músicas e estão fazendo shows (dia 29, às 19h30, é a vez do Colégio São José).

A Junkie toca pop-rock-indie com influência em bandas antigas, como Nirvana e Stone Temple Pilots, e novas, como Strokes e 30 Second to Mars. Na opinião do vocalista Renan, hoje os grupos estão meio iguais e até dá para confundir; por isso, valorizam as influências e não esquecem do passado. "Quem gostar, que nos acompanhe." A canção Prisioneiro, segundo Renan, tem mensagem forte, sobre a importância da liberdade. "Não é só quem está na cadeia que vive preso. Às vezes nos sentimos trancados por outros motivos."

Envelhecer é bem romântica, feita para a namorada do Renan, que inspirou o nome da banda. "Era o apelido dela e gostamos da sonoridade." Apesar de junkie, em inglês, significar viciado, é mais do que isso, é um estilo de vida. "Pode ser junkie food, junkie love e, por que não, junkie music?" Quer saber mais? Confira o trabalho deles pelo Twitter (@bandajunkie), MySpace (brockjunkie) e Pure Volume (bandajunkie).

 

* VOCÊ TAMBÉM PODE - Não são só as bandas para o público adolescente que têm espaço para mostrar seu trabalho no D+. Tem também o Conte um Conto, que publica contos, poesias e até tirinhas da galera do Grande ABC, com até 18 anos. Envie e-mail para d+@dgabc.com.br ou ligue 4435-8364.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;