Esportes Titulo
Brasil vence e avança às quartas no Mundial Sub-20
11/08/2011 | 00:31
Compartilhar notícia


A seleção brasileira confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final do Mundial Sub-20, nesta quarta-feira, ao derrotar a Arábia Saudita por 3 a 0, em Barranquilla, na Colômbia. Henrique, Gabriel Silva e Dudu marcaram os gols da partida.

O próximo adversário dos brasileiros será a Espanha, uma das favoritas ao título e atual campeã europeia Sub-19. A partida das quartas de final será disputada no domingo, na cidade de Pereira.

Apesar do bom placar, a seleção brasileira não teve vida fácil diante da Arábia Saudita nesta quarta. A equipe do técnico Ney Franco tinha dificuldade em superar a marcação rival e, quando conseguia, cometia erros nas finalizações. Para piorar, chegou a levar sustos na defesa antes de assumir o controle da partida.

A situação só melhorou para o Brasil no segundo tempo. Logo aos 39 segundos, Henrique recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro para inaugurar o placar. O gol abriu caminho para a vitória.

Mais solta, a seleção chegava com maior facilidade ao ataque e criava chances mais perigosas de gol. Aos 25, Gabriel Silva recebeu passe de Willian José e bateu no canto: 2 a 0. O terceiro veio aos 40 minutos, com Dudu, após assistência de Oscar.

OUTROS RESULTADOS - Além do Brasil e da Espanha, a França assegurou sua vaga nas quartas de final nesta quarta-feira. Os franceses derrotaram o Equador por 1 a 0, com gol de Griezmann, aos 30 minutos do segundo tempo. A França enfrentará agora a Nigéria, outra favorita ao título, no domingo.

Nos outros confrontos das quartas de final, a anfitriã Colômbia vai encarar o México, enquanto a Argentina vai duelar com Portugal, ambos os jogos no sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;