Esportes Titulo
Romerito lidera participações na Série B do Brasileiro
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
30/08/2004 | 14:30
Compartilhar notícia


O ala/meia Romerito foi o jogador que mais atuou entre os 33 utilizados pelo Santo André na Série B do Brasileiro. Das 19 partidas disputadas até agora pelo campeão da Copa do Brasil na segunda divisão nacional, Romerito só ficou ausente contra o América-MG, dia 9 de julho, numa vitória por 3 a 2, no estádio Bruno Daniel, ao cumprir suspensão. Porém, o melhor aproveitamento é de um atacante que não está mais no clube: Osmar, hoje no Palmeiras, disputou todos 15 jogos até a sua despedida, na goleada por 3 a 0 sobre o América-RN, no dia 1º, em Natal.

Depois de Romerito, o maior número de participações pertence ao volante Ramalho (17 jogos), revelado nas categorias de base do clube do Grande ABC. Em números absolutos, se iguala a Osmar o zagueiro Gabriel. O capitão Dedimar e o atacante Sandro Gaúcho, artilheiro do time na Copa do Brasil (seis gols) e no Brasileiro (nove até agora), atuaram 16 vezes cada. O atacante Makanaki, que disputou a Copa São Paulo de 2004, fez 14 partidas.

Dos jogadores que deixaram o clube após a Copa do Brasil, o meia Élvis foi quem disputou maior número de partidas. Foram 12 até o empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim, dia 24 de julho, quando se despediu do Santo André. O meia Dirceu, que foi para o Maccabi Haifa, de Israel, atuou dez vezes pela Série B. Já o zagueiro Alex, hoje no São Paulo, se limitou a sete partidas, invariavelmente às voltas com uma contusão na região pubiana. O volante Marquinhos, que foi para o Sport Recife depois da classificação para as quartas-de-final (contra o Guarani), ficou em duas partidas na segunda divisão.

Entre os que não disputaram a Copa do Brasil, o atacante Andradina detém o maior número de participações. No jogo de sexta-feira, em Caxias do Sul-RS, onde marcou logo aos dois minutos na goleada por 4 a 1, Andradina fez a 11ª partida pelo Santo André na Série B. O seu número deverá subir bem, já que conquistou uma posição na equipe, como meia ofensivo.

Um dos últimos reforços contratados para o Brasileiro, o meia Juliano, disputou somente um jogo, assim como o lateral Rafael, ex-júnior do Santo André. Os dois participaram da derrota por 3 a 1 sobre o Ituano, dia 7, em Itu. O que menos atuou foi o atacante Danilo, que veio da Ferroviária de Araraquara para o time B. Ele participou dos últimos cinco minutos da vitória de sexta-feira sobre o Caxias.

Técnicos – Além de 34 jogadores utilizados até agora, o Santo André está no terceiro técnico no torneio. O primeiro foi Luiz Carlos Ferreira, que saiu depois de duas partidas da Série B; Péricles Chamusca ficou 12 jogos antes de se transferir para o São Caetano, e Sérgio Soares fez sexta-feira, em Caxias, a quinta partida como técnico efetivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;